Home | Voltar para Sala de Imprensa

 




27.07.2010 |
Comunica Geral

Aumenta procura de freelancer para trabalhos na Internet

No primeiro semestre deste ano, procura por trabalhos freelancer cresceu 30% na plataforma de negócios Comunica Geral.

O reaquecimento da economia provocou uma procura maior de trabalhos freelancer na Internet. Somente no site www.comunicageral.com.br, esse crescimento foi de 30% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2009. Agora, são mais de 700 empresas cadastradas procurando profissionais para realização de seus trabalhos de comunicação, serviços gráficos, de webdesigner, redação e revisão de textos.

Como conseqüência dessa maior oferta de trabalhos, o número de profissionais cadastrados nessa plataforma de negócios dobrou de dezembro do ano passado para este mês de julho. Atualmente, cerca de oito mil profissionais freelancer oferecem seus serviços no Comunica Geral, que representa um crescimento de 100%, em relação a fevereiro deste ano.

"Com a retomada das vendas, as empresas aumentam seus investimentos em marketing e comunicação, e contam com esta 'vitrine' de profissionais, em um só ambiente, o que facilita a cotação de serviços", explica Rogério Augustus, diretor de Marketing do site. Segundo ele, a expectativa é novamente dobrar o número de usuários e de empresas cadastrados, até dezembro próximo.

A plataforma de negócios www.comunicageral.com.br surgiu há um ano, com o objetivo de facilitar a concretização de trabalhos na área de comunicação, tecnologia, publicidade e marketing, ajudando o empresário a encontrar o profissional certo e oferecendo ao freelancer um conjunto de projetos, num único lugar.

Com novo projeto gráfico, mais fácil de consultar e fazer proposta para os trabalhos oferecidos pelas empresas, o site não cobra nenhuma taxa, e somente profissionais contratados pagam comissão de 10% sobre os serviços.

O novo leiaute tornou ainda mais fácil a vida de clientes e de prestadores de serviços, com recursos de visualização dos projetos, e-mails de alerta de novos projetos, ferramenta de buscas de projetos e área de visualização e busca de portfólio de profissionais. No primeiro ano do site, os serviços mais solicitados foram os dos webdesigners e programadores para criação e manutenção de websites na Internet.

Sobre o Comunica Geral
Comunicação também se compra pela Internet, inclusive serviços gráficos, de webdesigner, redação e revisão de textos. Foi com essa proposta que três jovens empreendedores criaram o Comunica Geral, uma plataforma de negócios que reúne Profissionais, fornecedores de serviços de comunicação, tecnologia, publicidade e marketing, e Clientes.

Hoje o Comunica Geral tem mais de oito mil participantes e 700 empresas que contratam os serviços desses profissionais. Com recursos de visualização dos projetos, e-mails de alerta de novos projetos, ferramenta de buscas e área de visualização do portfólio de cada profissional, a plataforma facilita a contratação de serviços de comunicação e possibilita novas oportunidades de negócios aos fornecedores desses serviços. www.comunicageral.com.br

  • Informações para imprensa:
    Casa da Notícia Comunicação
    Fone: (11) 5536-9086 ou 2503-7611
    Vanessa Xavier- vanessa@casadanoticia.com.br